Imagem capa - Chegou a hora do ensaio! por Fotógrafo Renan Almeida
Dicas

Chegou a hora do ensaio!






Olá! Antes de ir para o ensaio eu costumo passar dicas que favorecem na composição de uma imagem e no resultado final do trabalho. Aqui nessa postagem escolhi as principais dicas para você arrasar nas fotos.


Curvas em S. 

O corpo em formato de "S" proporciona belas fotos. Ex: Foto de frente ou de lado para o fotógrafo - incline suavemente um dos pés e mantenha somente os dedos encostados no chão com o calcanhar elevado. Coloque a mão na cintura e criará curvas no corpo em um "S" fictício. As fotos ganham em leveza e "movimento".


Os ensaios em locações externas estão em alta por terem um resultado mais bonito e natural. Outra grande dica: evite maquiagens pesadas. O que dizem os maquiadores. “Faça uma pele legal, passe um blush suave, uma sombra clarinha (um pouco cintilante), bastante máscara para cílios e um batom (gloss) em cores leves". Pronto, já é o bastante para você fazer fotos incríveis!.


Antes de ir para o cenário das fotos acesse o site, o Facebook do seu fotógrafo ou observe revistas e memorize algumas poses que desejar fazer no dia do ensaio. Treine! Pode parecer exagero, mas faça poses na frente do espelho até encontrar algumas que goste. Esse truque é usado por celebridades. O nome ensaio não nasceu por acaso no mundo da fotografia. Noivos ou debutantes, por exemplo, fazem a prévia ou o ensaio para que no dia do evento possam repetir algumas fotos no cenário da recepção dos convidados e para ter mais empatia com o estilo do fotógrafo;




Durante a sessão de fotos fique atenta com seus cabelos. Jamais deixe-os presos nas orelhas ou soltos a ponto de obstruir os olhos.


Evite roupas com muita estampa. Podem criar pontos de distração. Mas lembre-se que toda regra nasceu para ser quebrada. Prefira cores mais neutras. O branco, o preto ou cores neutras realçam a cor do cabelo, dos olhos e da pele. Jeans para os homens cai muito bem nas fotos! Roupas verdes e marrons confundem-se com o verde/marrom da natureza, evite-as! Amarelo, azul e vermelho criam lindos contrastes com a natureza.


Nada de timidez. Lembre-se: o fotógrafo está ali a sua disposição e tem costume em fazer fotos. Solte-se e deixe o ensaio fluir naturalmente.


Dia das fotos: chegar ao local agendado pelo menos com 20 minutos de antecedência para acertar detalhes do ensaio. Elas - chegar ao local de cabelo, unhas e maquiagem prontos – Eles – Cortar o cabelo, fazer a barba e passar apenas um pó corretivo para tirar brilho da pele.

Levar um lenço para eliminar suor ou oleosidade da pele.


Acessórios – O que levar?

Leve qualquer acessório que achar interessante para compor as fotos. No ensaio contamos a história do casal ou da debutante em fotos. Assim levem aquilo que gostam ou tenham como hobby. 

Para facilitar carregue seus acessórios em uma mala pequena! Leve também um repelente contra mosquitos.

Evite levar muitos acessórios afinal o ponto de ouro das fotos são vocês!

A luz do dia (horários): o termo fotografia quer dizer "desenhar ou escrever a luz" e geralmente os horários melhores são das 7h30 às 10h30 da manhã (Sol + amarelado) ou das 16h às 19h (Sol + alaranjado). Nas outras horas do dia, o sol (devido sua posição) deixa muita sombra nos olhos (o conhecido "olho de Panda" - as olheiras). Com a incidência de sol no rosto costumamos a fechar os olhos.


Agora aproveite o ensaio para eternizar uma fase especial de sua vida!



Sigam nosso Instagram @fotograforenanalmeida