Imagem capa - Choveu! E agora como fica o ensaio externo? por Fotógrafo Renan Almeida

Choveu! E agora como fica o ensaio externo?



Fim e inicio de ano o período de chuvas aparece e com ele surge algumas dificuldades para os ensaios em locações externas. Segue abaixo algumas dicas que vão te ajudar bastante!


Dica 1.


Jamais faça seu ensaio em datas muito próximas ao casamento. Quando o ensaio é feito em datas com boa antecedência ao grande dia, a chance de reagendamento é maior. 


Dica 2.


Verifique as agendas de todos os envolvidos e veja se há um plano B. Como assim um plano B? Alinhe fotógrafo, casal e o salão de beleza para uma possível data coringa. No dia do ensaio chove bastante? Tente remanejar para outra data!


Dica 3


Verifique com seu fotógrafo locais com possíveis pontos de abrigo para aqueles dias que chove muito pouco. Assim todos se abrigam momentaneamente e retomam o ensaio ao estiar.


Dica 4. 


Não faça muito expectativas de um local específico. Tenha em mente que se chover o local que tanto gostam deverá ser substituído por outro mais adequado em épocas chuvosas.


Dica 5. 


Se no ultimo caso não der para fazer o ensaio em outro dia: essa dica é valiosa. Leve uma linda sombrinha e um guarda chuvas e façam como no filme Cantando na Chuva...divirtam-se!!!


Diante das dicas tenhamos todos lindos ensaios!!!