Imagem capa - Lista de convidados - O que fazer? por Fotógrafo Renan Almeida

Lista de convidados - O que fazer?





A lista inicial


O primeiro passo é listar todas as pessoas que têm em mente para participar do seu casamento. Planeje com antecedência  e defina o tamanho de seu evento. Se perguntem: quantas pessoas pretendemos convidar para o grande dia? 


A lista dependerá do tamanho de suas famílias, tipo  de casamento e se irão convidar amigos de trabalho, vizinhos e amigos da família. Então, pensem em uma lista que inicialmente começa grande e que depois sofrerá "cortes". 



Priorize para depois acrescentar mais alguém na sua lista

Com a lista formada vocês irão marcar as prioridades. Aqueles que não podem faltar de jeito nenhum. É um momento delicado, mas infelizmente precisa ser equacionado. O óbvio é escolher primeiramente os parentes mais próximos, amigos que convivem diariamente com o casal e algum parente que esteja longe, mas que faz parte da história de vocês.  Depois sim podem ver parentes distantes, amigos de trabalho ou vizinhos.



Confirmação de presença


Essa etapa é fundamental. Seus convidados precisam confirmar presença com antecedência. Na desistência de alguém outros poderão entrar na lista.

Alguns cerimonialistas fazem o contato para confirmar a presença dos convidados.  

Outra opção é a confirmação via e-mail.

Vale lembrar que não são todas a pessoas que possuem o hábito de confirmar a presença. Trabalhe sempre com uma margem de segurança para não ter surpresas.

Com a lista oficial já em mãos agora é organizar as outras etapas do casamento e curtir bastante esse dia especial com pessoas que realmente se importam com a felicidade de vocês!




Fotos: Renan Almeida

Locação: Espaço Green Park

Casamento: Isabella & Daniel