Dicas - O que não pode faltar na fotografia de casamento.
Compartilhe
Há anos trabalho com fotografia de casamento e possuo vasta carteira de clientes. O sim no altar ouvi por centenas de vezes. São histórias lindas e felizes que tenho a honra de guardar para sempre no meu coração e portfólio. Me considero um colecionador de histórias e dono de um tesouro visual incalculável.
Diante de tamanha experiência percebi que na fotografia de casamento não podem faltar alguns temperos para que a história seja bem contada e para que nossos "personagens" fiquem felizes com o material final criado.
Quero ser lembrado positivamente pelos casais. Sou um autor que escreve com imagens, histórias diferentes. Minha missão é buscar a essência de um enredo e materializar em fotos tudo que se passou no casamento.
Aqui resolvi escrever os principais processos que não podem faltar na fotografia de casamento.
1) O Fotógrafo deve ter experiência. Ele tem que saber contar em fotos uma história. Perceber momentos e criar imagens que dão força a narrativa da história!
2) O fotógrafo tem que ter uma equipe treinada. Possuir equipamentos reserva, pois caso aconteça algum imprevisto, o registro do evento está garantido.
3) Nossa profissão é da área de humanas. Olhar no olho das pessoas, vender a verdade. Ter empatia e conexão com o casal são ingredientes fundamentais para o resultado final.
4) Dominar a luz, conhecer a técnica fotográfica, entender de arte, desenvolver o processo criativo, conhecer o cinema, a linguagem visual, são algumas ferramentas que o fotografo tem que buscar desenvolver sempre!
5) Sair da zona de conforto. O Fotógrafo ávido a novos conhecimentos certamente vai trazer algo diferente na hora de criar uma imagem.
6) O Fotógrafo inquieto. Esse sim faz diferente. Não se contenta com o pouco. Busca ângulos diferentes, cenas novas e inusitadas. Visa a qualquer custo criar fotos que ilustrem o início, meio e fim da história que recebeu para contar.
7) Detalhismo. Perguntem-se: meu fotógrafo é detalhista? Se a resposta é sim... achou o fotógrafo certo. Aquele que busca detalhes é o profissional que cria um material rico e consistente.
8) Esponteneidade: observe o portfóio do seu fotógrafo. Se você consegue ver a espontaneidade dos casais é por que ele sabe buscar a essência humana das pessoas. O Fotojornalismo é isso: aconteceu, clicou. Não dá para esperar o momento decisivo passar em branco. Somente aquele que possui bagagem na carreira consegue capturar esses momentos com maestria e competência. Sorrisos, abraços, olhares são algumas cenas que enriquecem o trabalho.
9) Luz a seu favor. Escrever com a luz, esse é o significado da fotografia. Se o fotógrafo não dominar a luz ele vai transformar seu sonho em pesadelo. O domínio da luz é fundamental para que tudo registrado no casamento apareça de forma natural. Pense...você deseja ver suas fotos com desgosto ou com alegria por saber que seu fotógrafo fez um trabalho lindo? Com certeza a ultima opção é o seu desejo!
10) Saiba se o seu fotógrafo ama o que faz. O tempero mais consistente dessa profissão está no olhar e na alma de seu fotógrafo. Tudo que é feito com amor é fadado ao sucesso!
Estamos a sua disposição!