Como fazer a lista de convidados no casamento?
Compartilhe
A lista inicial
O primeiro passo é criar uma lista inicial com todas as pessoas que desejam ver presentes no seu grande dia. Planeje com antecedência. Avalie o tamanho de seu evento. Se perguntem: quais as pessoas que realmente nos amam e merecem estar conosco no dia mais importante de nossas vidas?
A lista dependerá do tamanho das famílias dos noivos, do tipo de casamento (mini wedding ou casamento de grande porte). Além dos familiares, geralmente os noivos convidam amigos mais próximos, colegas de trabalho e vizinhos. Então, pensem asssim: a lista começa grande, mas sofrerá baixas ou "cortes".
Priorize para depois acrescentar mais alguém na lista
Com a lista inicial criada vocês irão marcar as prioridades. Aqueles que não podem faltar de jeito nenhum. É um momento delicado, mas infelizmente precisa ser equacionado. O óbvio é escolher primeiramente os parentes mais próximos, amigos que convivem diariamente com o casal e algum parente que esteja longe, mas que faz parte da história de vocês. Depois sim, convidar amigos de trabalho ou vizinhos.
Confirmação de presença
Essa etapa é de extrema relevância. Os convidados precisam confirmar presença com antecedência. Na desistência de alguém outros poderão entrar na lista principal.
Alguns cerimonialistas fazem o contato para confirmar a presença dos convidados.
Outras opões de confirmação são via e-mail, sites especializados ou WhatsApp.
Vale lembrar que não são todas a pessoas que possuem o hábito de confirmar a presença. Trabalhe sempre com uma margem de segurança para não ter surpresas.
Com a lista oficial em mãos, agora é organizar as outras etapas do casamento e curtir bastante esse dia especial com pessoas que realmente se importam com a felicidade de vocês!