Imagem capa - Pequenos detalhes fazem a diferença no seu casamento por Fotógrafo Renan Almeida
Dicas

Pequenos detalhes fazem a diferença no seu casamento


Em dez anos de carreira percebi pequenas situações que evitadas podem fazem uma grande diferença no seu casamento. O fotógrafo anda em todas as partes de uma cerimônia, do salão de festa para captar as melhores cenas e conhece todos os rituais de um casamento. Gostaria de compartilhar com vocês algumas dessas experiências e poder de alguma forma ajudar a deixar seu sonho ainda mais inesquecível!



Cerimonial

Um casamento sem cerimonial é como uma foto sem moldura na parede. O cerimonialista é responsável por organizar tudo para vocês. Ele vai  te ajudar a contratar os melhores fornecedores, acompanhar o cumprimento dos contratos, organizar o passo a passo da sua cerimônia e festa. O cerimonialista é imperativo para o sucesso ou não de seu grande dia!



O atraso da noiva

Muitas vezes a noiva se atrasa além do esperado pelo fato contratar um salão de beleza longe do local da cerimônia.  A falta de logística pode te atrasar bastante e lhe aborrecer no grande dia da sua vida!


O tapete

Em alguns casamentos que fotografei, o tapete deslizava sob o piso da igreja ou salão de festa. Há duas soluções. Avise a equipe de cerimonial para colocar adesivos em baixo do tapete. E avise as pessoas do cortejo que andem com cuidado na travessia pelo tapete. Em um casamento específico a base do tapete era de madeira e tinha partes com relevo. As pessoas do cortejo preocupadas (andavam olhando para o chão) e isso prejudicou minhas fotos. Na entrada de Padrinhos, Madrinhas, Demoseiles, Floristas etc...em grande parte das fotos eles aparecem olhando para o chão.


Copos

O casamento estava perfeito, mas na hora da noiva jogar o buquê, uma das convidadas segurava um copo com cerveja. Resultado: caiu e se cortou! Avise todas suas convidadas para deixar de lado os copos neste momento. Observe também se a pista está molhada. São procedimentos que fazem toda a diferença.

Outra situação que presenciamos. Uma daminha prestes a fazer a foto na mesa do bolo segurava um copo com suco de uva. Um dos convidados esbarrou e o vestido branco ficou todo manchado. Fizemos a foto e na edição consertamos a mancha do vestido. Crianças e copos, uma combinação perigosa!


Troca das alianças 

Segure as alianças com as pontas dos dedos e coloque-a bem devagar. Isso faz toda a diferença para o registro fotográfico. Se fizer diferente a sua aliança será obstruída por suas mãos e não terá uma foto bem captada desse momento especial.